Gestão da informação

Este módulo contempla os seguintes perfis:

Gestão da Informação é o ciclo de atividades organizacionais que abrange o levantamento de dados a partir de uma ou mais fontes; o armazenamento, a classificação e a distribuição dessas informações para aqueles(as) que precisam delas no seu trabalho.

O principal objetivo da Gestão da Informação é garantir que todos os dados cheguem às pessoas certas. Assim, o fluxo de ações não se interrompe e os encaminhamentos são mais ágeis. É, portanto, uma ação fundamental para toda a estratégia.

Assista ao vídeo e entenda melhor como a Gestão da Informação e a identificação das causas da evasão escolar no município devem nortear as ações de Busca Ativa Escolar e a implementação de políticas públicas:

Diagnóstico do território

Clique nas abas e veja de que maneira a gestão da informação pode acontecer nos municípios:

Saiba mais

Acesse um modelo de questionário para realizar o diagnóstico político-institucional do município, levantar informações sobre programas e equipamentos públicos e apoiar a organização intersetorial do trabalho: