UNICEF apresenta na AMA ações para municípios que aderiram ao Selo e estão na Busca Ativa Escolar

Por AMA, com edição da Busca Ativa Escolar

08.04.2024 | Atualizado: 08.04.2024
Unicef apresenta na AMA ações para  municípios que aderiram ao selo e estão na busca ativa escolar

A Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – em parceria com o UNICEF reúnem 81 municípios alagoanos que aderiram à agenda do Selo, para apresentar o desenvolvimento das ações nas áreas de educação, saúde e assistência social e os indicadores sociais relacionados à esta agenda. Além desses, 13 municípios que estão no projeto BRK, de busca ativa escolar, também participam do encontro.

É um momento importante para avaliar o percurso dos municípios e seus ganhos em relação às políticas públicas, reforçando o prazo de conclusão das atividades previstas em junho deste ano e o compromisso dos gestores com essas ações na garantia de direitos das crianças e adolescentes munícipes.

A Chefe de Escritório do UNICEF – Regional Recife, Verônica Bezerra e da Coordenadora Geral da ASSERTE, Graça Lima, parceira implementadora do SELO UNICEF participam do evento, ao lado da Undime. Elas também vão anunciar evento no município de Arapiraca, dia 09 de abril, com as equipes técnicas municipais na condução das atividades do Selo, promovendo uma avaliação das atividades realizadas até o momento e preparando os municípios para a realização dos fóruns comunitários municipais.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente. A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

Fonte: AMA