Filadélfia atinge meta da 2ª Medição da Busca Ativa Escolar

Por Ascom da Secretaria Municipal de Educação de Filadélfia

04.06.2024
Filadélfia atinge meta da 2ª Medição da Busca Ativa Escolar

A Prefeitura de Filadélfia, tem a honra de anunciar que atingimos a meta da 2ª medição da Busca Ativa Escolar, um marco significativo em nossos esforços contínuos para garantir que todas as crianças e adolescentes do município tenham acesso à educação.

Este resultado é fruto de um trabalho árduo e colaborativo entre diversas secretarias municipais, escolas, famílias e a comunidade como um todo.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia fundamental para identificar, registrar e encaminhar para a rede de ensino as crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar.

Desde o início da campanha, intensificamos nossas ações de mobilização e conscientização. Realizamos visitas domiciliares, campanhas de informação e engajamento comunitário, além de parcerias com instituições locais.

O prefeito Louro Maia expressa seu orgulho e agradecimento a todos os envolvidos: "Este é um momento de celebração para Filadélfia. Atingir essa meta reflete nosso compromisso com a educação de qualidade para todos. Agradeço a cada servidor, família e membro da comunidade que participou dessa importante jornada."

Fonte e Foto: SEMED / Filadélfia