Conviva lança curso de Gestão do Transporte Escolar

Por Undime

08.02.2022
Conviva lança curso de Gestão do Transporte Escolar

O transporte de estudantes é um serviço público dentro da área da educação que requer planejamento e permanente acompanhamento para alcançar níveis desejados de qualidade

Conviva Educação lançou um novo curso de Gestão do Transporte Escolar. A formação tem como objetivo colaborar com as equipes das secretarias municipais de educação no planejamento, na organização, no monitoramento e na avaliação do serviço de transporte escolar. Serão tratadas tanto das possibilidades de terceirização destes serviços quanto de sua oferta através de frota própria ou terceirizada.

O curso é complementar aos conteúdos e ferramentas disponíveis no Conviva para o trabalho com Gestão do Transporte Escolar, e está organizado em 8 momentos:

1. Transporte Escolar - oferta municipal e estadual;

2. Organização do transporte escolar (próprio, terceirizado ou misto e passe escolar);

3. Transporte de estudantes residentes no meio rural e em área urbana;

4. Planejamento da oferta do transporte escolar;

5. Gestão escolar e monitoramento do transporte escolar;

6. Licitações do transporte escolar;

7. Operações e gestão do transporte escolar;

8. Prestação de contas.

O curso é gratuito, totalmente à distância e tem o acompanhamento de tutores. As aulas contêm vídeos, exercícios e materiais complementares, e o certificado de conclusão é emitido pelo Conviva para os participantes com aproveitamento igual ou superior a 60%.

Saiba mais

Público-alvo: Técnicos das Secretarias Municipais de Educação responsáveis pela área de transporte escolar.
Carga horária: 30 horas.
Quem pode fazer os curso EaD do Conviva?
Apenas quem é cadastrado na plataforma pode realizar os cursos da seção "Cursos do Conviva". Não é necessária aprovação do usuário principal.
Inscrições: https://ead.convivaeducacao.org.br/enrol/index.php?id=60

FORMAÇÕES

Além do curso Gestão do Transporte Escolar, o Conviva disponibiliza outras formações online que incluem gestão da Alimentação EscolarGestão Orçamentária e Financeira e A BNCC nas práticas da gestão escolar. Confira os outros cursos disponíveis.

Fonte: Undime