Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, fala sobre a Busca Ativa Escolar no programa desta semana

A equipe da TV Brasil entrevistou Júlia Ribeiro, da coordenação nacional da BAE, e mostrou como a estratégia tem ajudado o município de Águas Lindas de Goiás a enfrentar a exclusão escolar
A evasão escolar no Brasil é tema do programa desta semana do Caminhos da Reportagem, da TV Brasil. Júlia Ribeiro, especialista de Educação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e membro da coordenação nacional da Busca Ativa Escolar (BAE), participou da reportagem, e falou sobre como a estratégia contribui para diminuir a evasão escolar de crianças e adolescentes no país.
“Quando olhamos para a questão de raça e cor, a população preta, parda e indígena tem o maior número de meninos e meninas fora da escola”, disse Júlia Ribeiro para a equipe da TV Brasil. “A Busca Ativa Escolar apoia os governos no enfrentamento da exclusão escolar, bem como do risco de abandono. Ao longo desses anos, a estratégia contribuiu para a identificação de mais de 600 mil casos de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de abandono e, efetivamente, já contribuiu para a rematrícula de quase 300 mil crianças e adolescentes , detalhou.
A equipe da TV Brasil também esteve em Águas Lindas de Goiás, e mostrou como a BAE tem sido utilizada pelo município para manter meninos e meninas na escola. “O nosso município já foi considerado um dos mais violentos do país. Esse trabalho feito já há 10 anos colocou a cidade em outro patamar: o de um dos municípios mais seguros do Estado de Goiás”, contou o coordenador operacional Francisco Assis no Caminhos da Reportagem.
🔗 Assista ao episódio “Evasão escolar: sonho interrompido”, do programa Caminhos da Reportagem/TV Brasil, aqui: https://youtu.be/sRScuTrK9Yg
Com informações e imagem da TV Brasil.