Undime se reúne com MEC para apresentar a estratégia Busca Ativa Escolar

Por Undime

20.04.2023
Undime se reúne com MEC para apresentar a estratégia Busca Ativa Escolar

Encontro foi com a coordenadora geral de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Educação Básica, Raquel Franzim

A Undime participou, na manhã da quarta-feira (19), junto a representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), de reunião com a coordenadora geral de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Educação Básica, Raquel Franzim. O objetivo do encontro foi apresentar a estratégia Busca Ativa Escolar.

Na ocasião, a Undime estava representada pelo presidente da Undime/MT, Sílvio Fidelis, Dirigente Municipal de Educação de Várzea Grande/MT; pela coordenadora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista; e pela coordenadora de projetos, Renata Dias.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizada gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

* Fonte: Undime