Undime participa de programa do Canal Futura sobre inclusão de professores

Por Undime

23.11.2022
Undime participa de programa do Canal Futura sobre inclusão de professores

Programa foi ao ar no dia 14 de novembro e está disponível na íntegra no site dos Canais Globo

Foi exibido último dia 14, o Conexão Futura com o tema "Inclusão de professores" com participação do presidente da Undime Bahia, Raimundo Pereira, Dirigente Municipal de Educação de Itaparica/BA.

A participação da Undime acontece no âmbito da parceria de mídias estabelecida entre a plataforma Conviva Educação e o Canal Futura por meio da qual serão divulgadas ações relacionadas à gestão da educação municipal.

A proposta desta edição do Conexão Futura foi abordar qual o perfil do educador brasileiro e como a formação de professores precisa contemplar a diversidade do país. O bate-papo, conduzido pelo jornalista Pedro Henrique Lima, contou também com a participação de Rita Potyguara, professora indígena.

Até o final do ano serão realizadas outras edições do programa Conexão Futura com temas relacionados à educação básica pública.

Confíra na íntegra o programa: https://canaisglobo.globo.com/assistir/futura/conexao/v/11123362/

Fundeb

Em setembro, a Undime participou do Conexão Futura com o tema "Fundeb e desenvolvimento do ensino" com participação do vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE. 

O debate abordou questões relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e os próximos investimentos, conduzido pela jornalista Louise Freire, e com a participação de Lucas Fernandes Hoogerbrugge, líder de relações governamentais do Todos pela Educação.

Assista ao programa completo: https://canaisglobo.globo.com/assistir/futura/conexao/v/10970893/

Sobre o Conexão Futura

O programa Conexão Futura é um espaço dedicado a entrevistas com foco na prestação de serviços e na análise crítica e contextualizada de assuntos de interesse público, parte da agenda nacional e das principais discussões do universo digital.

Fonte: Undime