SEMED de Olho D’Água do Piauí realiza Busca Ativa Escolar

Por Portal M Piauí

31.01.2024
SEMED de Olho D’Água do Piauí realiza Busca Ativa Escolar

Com a proximidade do início do ano letivo, a equipe da Secretaria Municipal de Educação do município de Olho D’Água do Piauí  deu início, desde meados de janeiro, às ações de Busca Ativa Escolar. A ação é uma estratégia que mobiliza os Técnicos da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e o CRAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Busca Ativa Escolar é uma metodologia social que permite o planejamento cuidadoso do retorno de crianças e adolescentes à escola, por meio de ações intersetoriais sendo mantido durante todo o ano o acompanhamento da permanência dos estudantes na escola.

Visando maior e melhor eficiência na ação, as equipes foram divididas, afim de cobrir todo território da sede e zona rural do município, realizando novas matrículas e renovando as matrículas dos alunos que por alguma dificuldade ainda não tinham conseguido realizar esse procedimento.

O alvo da Busca Ativa Escolar vai desde alunos da Educação Infantil até o público de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Portal M Piauí