Semect trata sobre matrículas, busca ativa e melhorias na educação com prefeito interino de Caxias (MA)

Por Prefeitura de Caxias

23.01.2024
A Prefeitura de Caxias, visando melhorar ainda mais os investimentos e aprimoramentos na área da educação, segue trabalhando no período que antecede o início do 1º semestre letivo de 2024. Nessa quarta-feira (17), a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), Ana Célia Damasceno, esteve reunida com o prefeito interino, Ricardo Rodrigues, no gabinete da Prefeitura Municipal onde conversaram sobre alguns temas relevantes a respeito da educação municipal, a exemplo: matrículas, busca ativa escolar e as melhorias em escolas.

“Nós estivemos aqui tratando sobre a educação de Caxias, falando sobre as melhorias, matriculas e busca ativa, aquilo que é a vida da educação. Nós queremos agradecer ao prefeito interino Ricardo Rodrigues, que recebeu nossa equipe com muito carinho e respeito para tratarmos de assuntos tão importantes”, explicou Ana Célia Damasceno, secretária de Educação.

A Prefeitura de Caxias em 2023 realizou melhorias em mais de 70 escolas da Rede Municipal de Educação, atuando em três frentes: reforma, ampliação ou construção de novas escolas. Os trabalhos continuam. Caxias vai receber nos próximos dias a 1ª Escola de Tempo Integral, que será na Escola Hélio de Sousa Queiroz, no bairro Caldeirões. Além disso, outras escolas serão entregues, como a escola do bairro São Pedro com 6 salas de aulas, e outras já estão sendo reformadas em 2024.

“Um momento muito importante, pois sabemos que a educação é a base de tudo. Nós que estamos dando continuidade a gestão do prefeito Fábio Gentil, tínhamos que ter essa conversa com a educação. Então, estamos nos preparando para o retorno das aulas e esse momento é importante para darmos continuidade”, disse Ricardo Rodrigues, prefeito interino de Caxias.

Texto/Foto: Prefeitura de Caxias