Seduc promove carreata para fortalecer o programa “Busca Ativa Escolar” em Vilhena

Por Governo do Estado de Rondônia

23.06.2021

Carreata percorreu as principais ruas de Vilhena reforçando o movimento do programa “Busca Ativa”

Com o intuito de atrair a atenção da população, em especial pais e alunos, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Vilhena promoveu na última segunda-feira (21) uma carreata pelas ruas da cidade para reforçar o movimento do programa “Busca Ativa” Escolar do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o tema “Fora da escola não pode!”, desenvolvido pela Seduc, em todo o Estado.

A estratégia contou com muita animação e responsabilidade, por parte de servidores da rede educacional que ao percorrerem as ruas do município chamavam à atenção da comunidade, em especial alunos, que por algum motivo estão afastados das atividades escolares, reforçando sobre a importância da rotina escolar no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Servidores e apoiadores se unem para combater a evasão escolar

De acordo com a coordenadora da CRE, Maria de Fátima, a ação permite resgatar e fortalecer o vínculo dos estudantes que estão afastados das escolas. “Aqueles que não conseguiram dar início ao ano letivo 2021 ou estão afastados, ainda dá tempo. Basta procurar o estabelecimento de ensino e regularizar a situação. As aulas são aplicadas pelas plataformas de estudos. Quem não tem acesso à internet, pode buscar as atividades impressas na escola”.

A gerente pedagógica, Anandreia Trovó, reforça “aos alunos que desanimaram e desistiram no meio do caminho, que retornem e recomecem. Pedimos aos pais ou responsáveis que nos ajudem, incentivando os filhos. Não deixem que eles desistam de estudar, pois a Educação continua sendo a melhor herança que podemos deixar aos nossos filhos”.

A carreata contou com o apoio do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Federal, Secretaria municipal de Assistência Social, Secretaria municipal de Educação, gestores e servidores das unidades escolares do Estado.

Fonte: Governo do Estado de Rondônia