Santa Cruz do Piauí realiza caminhada da Busca Ativa Escolar

Por Cidades na Net - com alterações da Busca Ativa Escolar

06.02.2024
Santa Cruz do Piauí realiza caminhada da Busca Ativa Escolar

O município de Santa Cruz do Piauí realizou na última quinta-feira, 01 de fevereiro, uma caminhada de mobilização para fortalecer a Busca Ativa Escolar. A mobilização percorreu ruas e avenidas da cidade com o objetivo de garantir que todas as crianças e adolescentes estejam devidamente matriculados na escola. Os mobilizadores se concentraram em frente à Secretaria Municipal de Educação, e em seguida, iniciaram as visitas às residências por toda a cidade.

Ao dialogar com a população, os técnicos presentes na ação ressaltavam a importância de fortalecer o vínculo e a colaboração entre escola e família.

Segundo Nalva Gonçalves,  secretária de Educação de Santa Cruz do Piauí, todas as escolas estiveram engajadas na ação. “Participaram da Busca Ativa a educação infantil através da Creche Catarina, Escola Obetisa, Escola Catarina, o ensino fundamental anos iniciais e finais com as mesmas escolas, e também a escola Francisco Moura, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, garantiu a dirigente de educação.

* Fonte: Cidades na Net - com alterações da Busca Ativa Escolar