Redes estadual de Sergipe e municipal de Aracaju fazem ação articulada para zerar fila da matrícula no ensino fundamental

Por Governo de Sergipe

16.03.2023

As secretarias de Educação do Estado de Sergipe e do Município de Aracaju realizam nestas quarta e quinta-feira, 15 e 16, uma mobilização estratégica de busca ativa escolar para garantir que nenhuma criança fique fora da escola e que seja zerada a fila de espera por vagas no ensino fundamental das duas redes públicas em escolas da capital sergipana.

Técnicos das duas secretarias entram em contato com as famílias que se inscreveram no cadastro de vagas do Portal da Matrícula da Semed e da Seduc, com o intuito de disponibilizar vagas em escolas de ambas as redes.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, visitou a sala do mutirão e disse que é uma estratégia importante na condução da universalização da matrícula. “É uma parceria com o município de Aracaju para que nenhuma criança fique fora da escola. Ao longo desta semana e da próxima vamos conseguir sanar questões de duplicidade de matrícula e acomodar todos os alunos”, explicou.

Atualmente o Portal da Seduc tem 5.772 vagas disponíveis para os ensinos fundamental e médio em Aracaju. O Portal fica disponível ao longo de todo o ano. Já no Portal da Matrícula de Aracaju há mais de 3 mil vagas disponíveis.

Segundo o secretário municipal de Educação de Aracaju, Ricardo Abreu, foi solicitado ao Estado parceria no sentido de que realizassem uma ação articulada a fim de que as crianças que solicitaram matrículas nas vagas remanescentes, ou seja, mais de 3 mil vagas, fossem devidamente matriculadas. “Fomos prontamente atendidos para essa vultosa ação chamando técnicos das duas secretarias com acesso aos portais para que pudéssemos verificar até o final da ação, que 100% de crianças que solicitaram vaga estejam devidamente matriculadas”, disse.

Fonte: Governo de Sergipe