Prêmio LED 2023: inscrições prorrogadas até 15 de novembro

Por Movimento LED

08.11.2022
Prêmio LED 2023: inscrições prorrogadas até 15 de novembro

Ainda dá tempo! Iniciativas inovadoras na área da educação podem participar, gratuitamente, do Movimento LED

O prazo de inscrições para concorrer ao Prêmio LED 2023 foi prorrogado e, agora, estudantes, professores e empreendedores de todo o país têm até dia 15 de novembro para preencher o formulário e participar da chamada do Movimento LED - Luz na Educação. A iniciativa é da Globo e da Fundação Roberto Marinho em parceria com Atlas da Juventude, CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira), ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio), OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura), Porto Digital, UNESCO, Unicef, Todos pela Educação, Vale do Dendê, além de apoio institucional do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

Para fazer a inscrição, basta acessar o link disponível na página do Movimento LED - clique aqui. Antes, a recomendação é acessar o formulário para entender o passo a passo e conhecer os critérios.

Confira as categorias e os eixos temáticos, avalie se sua iniciativa se encaixa em algum deles e faça sua inscrição. Seis projetos serão premiados e dividirão o prêmio de R$ 1,2 milhão (R$ 200 mil cada). Outros R$ 300 mil serão destinados ao Desafio LED - Me dá uma luz aí.

Sobre o Prêmio Led

Categorias
- Educadores inovadores: educadores de instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, como escolas, universidades, cursos técnicos e/ou profissionalizantes e cursos livres
- Estudantes inovadores: estudantes de instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, como universidades, escolas, cursos técnicos e/ou profissionalizantes e cursos livres
- Empreendedores e organizações inovadoras: negócios, startups, criadores de conteúdo (influenciadores, youtubers, tiktokers), instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, organizações da sociedade civil e mobilizadores sociais fora do ambiente escolar ou do campo profissional da educação (cientistas, pais ou responsáveis de estudantes etc.)

Eixos
- Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA)
- Educação profissional ou técnica
- Educação não-formal

Critérios
- Inovação
- Impacto
- Escala e replicabilidade
- Rigor metodológico

Prazo: até 15 de novembro
Onde: movimentoled.com.br - link de inscrição aqui

Após o encerramento das inscrições serão mais três etapas, entre novembro deste ano e fevereiro de 2023: avaliação inicial dos pareceristas e comitê técnico; entrevistas e auditoria (para definição de 15 finalistas) e avaliação do júri (para definição dos contemplados - dois por categoria). Os resultados serão anunciados em abril de 2023.

Live “Tira dúvidas”

Todas as dúvidas também poderão ser esclarecidas em uma live “Tira Dúvidas”, dia 9 de novembro, às 15h, via plataforma Teams - acesse neste link. Jéssica Rodrigues, da ponteAponte, parceira técnica do Prêmio; Fernando Lins, do Adote 1 Escola, projeto premiado na primeira edição e Mariana Vasconcellos, do Movimento LED, estarão na transmissão.

Quando: 09/11
Onde: Plataforma Teams - neste link

Fonte: Movimento LED (com alterações)