Preenchimento da ferramenta de diagnóstico no sistema PDDE Interativo vai até 30 de setembro

Por Undime

08.09.2022
Preenchimento da ferramenta de diagnóstico no sistema PDDE Interativo vai até 30 de setembro

A ferramenta de diagnóstico do PDDE Interativo vai ficar disponível para todas as escolas públicas de educação básica do país até 30 de setembro de 2022. A informação é do Ministério da Educação que comunicou, em ofício, a ampliação do prazo em função de instabilidades no sistema.

O diagnóstico é recurso fundamental para a concepção de percursos escolares personalizados e, por consequência, para a qualidade da educação básica brasileira. Além disso, o preenchimento da ferramenta também é requisito obrigatório para a concretização dos repasses de recursos e ações de conectividade para o ano de 2022.

A ferramenta apresenta informações e perguntas-chave que auxiliam as equipes escolares a refletir sobre as próprias realidades, identificar desafios e delinear estratégias que contribuam efetivamente para o aprimoramento do processo educativo.

Segundo a Secretaria de Educação Básica do MEC, as equipes gestoras já estão habilitadas para acessar o módulo “Gestão Escolar” do PDDE Interativo, preencher o “Diagnóstico” e atualizar os “Dados de Unidades”, de modo a validar as informações cadastrais da unidade, cadastrar os membros do “Conselho Escolar” e constituir o “Grupo de Trabalho”.

O Manual do PDDE Interativo e o Guia Rápido para Preenchimento do Diagnóstico 2022 estão disponíveis no site do PDDE Interativo. O objetivo dos materiais é sanar eventuais dúvidas referentes ao preenchimento do diagnóstico.

Fonte: Undime