Plataforma da Busca Ativa Escolar adota verificação em duas etapas

Recurso rápido e fácil acrescenta uma camada extra de segurança aos dados
A plataforma da Busca Ativa Escolar (BAE) adotou, no início de 2025, a autenticação em dois fatores. Agora, após realizar o login padrão – quando é inserido usuário (e-mail) e senha nos campos correspondentes –, é preciso informar o código de autenticação, que é enviado para o email cadastrado. Esse processo é exigido a cada novo login, por isso, é recomendado que também esteja logado em sua conta de email.
Este é um recurso rápido e fácil que acrescenta uma camada extra de segurança ao processo login ou de autenticação. O objetivo é confirmar, com maior precisão, que é você mesmo quem está tentando acessar sua conta, bem como impedir acessos indevidos com seu usuário.
Esse é um procedimento de segurança bem importante, uma vez que a plataforma registra dados muito sensíveis de crianças e adolescentes. Além disso, está em consonância com os principais protocolos gerais e globais de segurança e sigilo de dados.
E atenção, mesmo aqueles usuários que já acessavam a plataforma da BAE antes da readesão no ciclo 2025/2028, devem ativar a verificação em duas etapas.
Confira abaixo, telas do Guia de Readesão Municipal que orientam como ativar e utilizar a autenticação em dois fatores:
Com informações do Gov.br e do Guia de Readesão Municipal.