Piripiri (PI) inicia campanha de Busca Ativa Escolar municipal

Por Prefeitura de Piripiri

16.03.2023
Piripiri (PI) inicia campanha de Busca Ativa Escolar municipal

A Secretaria de Educação do Município de Piripiri, no Piauí,  realizou na manhã do último dia 13 de março, a abertura da campanha Busca Ativa Escolar, que tem por finalidade alcançar crianças e adolescentes que evadiram ou abandonaram a escola. O evento aconteceu no auditório João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Rezende.

A secretária da pasta, Tânia Marilda Monteiro, falou sobre o tema. “Estamos aqui nesse lançamento do Busca Ativa que inicia hoje, dia 13 e vai até o dia 17 de março, em nossa Cidade. Na zona rural e urbana queremos ofertar vagas para esses alunos. Segundo dados do IBGE, no pós pandemia, cerca de 171% dos alunos abandonaram a escola. Em Piripiri estamos monitorando desde 2021 para evitar esses números. Esse trabalho tem parceria com a UNICEF, UNDIME, SESAM, SETAS, MP e OAB”, disse Tânia.

: Prefeitura de Piripiri