Pílulas em vídeo orientam sobre novas funcionalidades da Plataforma da Busca Ativa Escolar

Por Busca Ativa Escolar

28.08.2023
Pílulas em vídeo orientam sobre novas funcionalidades da Plataforma da Busca Ativa Escolar

A equipe da Busca Ativa Escolar preparou uma série de vídeos para orientar as equipes estaduais e municipais sobre o uso das novas funcionalidades da Plataforma. Os materiais já estão disponíveis no canal do YouTube da Undime, na seção Busca Ativa Escolar em Pílulas. 

Conduzidos por Daniella Rocha, oficial de educação do UNICEF Brasil, os vídeos apresentam de forma direta e didática as principais mudanças da plataforma, sempre demonstrando o passo a passo de cada ação, com a visualização do painel, para tornar o aprendizado ainda mais fácil. 

Cada tutorial aborda um aspecto novo da Plataforma, desde a lógica de organização das equipes por níveis, passando pelas novas possibilidades de participação dos estados na estratégia, como cadastrar novos grupos, editá-los ou removê-los da plataforma, e muito mais. 

Salas de aprendizagem 

Com os vídeos é possível ver e rever, mas se ainda assim as dúvidas persistirem, é possível participar de momentos formativos exclusivos sobre o assunto, que acontecem de segunda a sexta-feira, nas Salas de Aprendizagem da estratégia. 

Durante os próximos meses, a programação das salas será voltada para orientar quanto ao uso das novas funcionalidades. As atividades foram divididas em momentos específicos para as equipes estaduais, e outros para as equipes municipais. Confira a programação completa: 

Algumas novidades

O novo desenho da plataforma potencializou e ampliou as possibilidades de atuação dos Estados, oferecendo mais autonomia, sem, contudo, reduzir a participação dos municípios na estratégia. Uma das principais novidades é que agora é possível cadastrar as equipes estaduais para executar todas as etapas da metodologia. 

Outra novidade é a possibilidade de dividir territorial e regionalmente, para facilitar o gerenciamento de casos e a organização das equipes, o que é bastante útil nos estados e municípios de médio e grande porte. 

Confira todos os vídeos em: youtube.com