Município de Telha adere à campanha Busca Ativa Escolar

Por Ascom Sergipe

12.03.2021
Município de Telha adere à campanha Busca Ativa Escolar

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Telha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou mais uma ação de conscientização por todo o Município em adesão à campanha Busca Ativa Escolar. A ação contou com a participação do prefeito, Flávio Dias, e dos secretários municipais de Educação e Cultura; da Assistência Social, Priscila Dias; e da Saúde, Fabiany Priscilla, da coordenadora da Busca Ativa Escolar no município, Edisangela Cristina, além de representantes do Conselho Tutelar.

A campanha Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). A intenção é apoiar governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A efetivação dessa estratégia é um compromisso da gestão com a Educação e em parceria com a Assistência e a Saúde, alcançando pessoas que, seja por desconhecimento, dificuldade ou outros problemas, não tem acesso à escola ou demais serviços públicos, principalmente em situações de vulnerabilidade.

Fonte: Ascom Sergipe