Município de Lajeado (TO) realiza ação de Busca Ativa Escolar

Por Prefeitura de Lajeado

16.03.2023
Município de Lajeado (TO) realiza ação de Busca Ativa Escolar

A Prefeitura Municipal de Lajeado (TO), através da Secretaria de Educação, da Secretaria de Saúde e do Comitê Gestor Municipal do Selo UNICEF, realizou, nesta semana, uma importante ação de Busca Ativa Escolar, que integra a campanha "Fora da Escola Não Pode". O objetivo foi enfatizar a importância da matrícula para crianças e adolescentes, a fim de reduzir a evasão escolar e garantir-lhes o direito à educação. 

A fim de alcançar aqueles que ainda estão fora da escola, e mostrar as possibilidades de acesso e opções de matrículas oferecidas na rede de ensino da cidade, equipes das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social percorreram as principais ruas da cidade com cartazes e materiais informativos a fim de sensibilizar a população

“Realizamos uma caminhada para mobilizar e chamar atenção da comunidade sobre a questão de não permitir que crianças, jovens e adultos fiquem fora da escola. É uma luta que visa garantir o acesso e a permanência de todas as pessoas nas unidades escolares, sejam elas na educação infantil , no ensino fundamental e médio e na EJA também”, disse a secretária de Educação, Luiza Brasileiro. 

O secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho, explica porque a Saúde deve estar envolvida na iniciativa. “É fundamental que o tripé da gestão esteja bem articulado e juntos na ação, porque são secretarias que estão diretamente ligadas a população , fazendo uma trabalho de busca ativa e fortalecendo ainda mais os serviços que são tão necessários aqui em Lajeado”, enfatiza.


Fonte: Prefeitura de Lajeado