MEC convida instituições para parceria em Projetos Inovadores do Programa Brasil na Escola

Por Ministério da Educação

24.01.2022

Apresentação do Edital está prevista para o dia 1º de fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) realizará a apresentação do Edital de Projetos Inovadores do Programa Brasil na Escola, para instituições públicas e privadas, que tenham interesse em firmar parcerias com as redes e escolas públicas. O evento está previsto para acontecer em uma plataforma virtual, no dia 1º de fevereiro.

Durante a apresentação, o MEC disponibilizará as informações e esclarecimentos sobre os critérios e as possibilidades de estabelecimento de parcerias no âmbito dos projetos a serem inscritos pelas secretarias de educação e escolas públicas do ensino fundamental anos finais e executados no período de 2022 a 2026.

“O edital de Projetos Inovadores do Programa Brasil na Escola incentivará proposições pedagógicas capazes de propiciar o aprimoramento das estratégias de ensino e aprendizagem, liderança e gestão escolar, elevando a aprendizagem, a permanência e o fluxo escolar e será uma grande contribuição para o debate nacional sobre o objetivo dessa etapa de ensino e as possibilidades de transformação curricular”, destaca Mauro Rabelo, secretário de Educação Básica do MEC. “As parcerias com as instituições são uma força do projeto, porque garantem sustentabilidade e apoio técnico às escolas públicas”, complementa.

Para participar do evento de apresentação é necessário se inscrever por meio do link: https://forms.gle/YCGzmjqeMyrdParMA. O encontro será virtual na Plataforma do Teams e o link de reunião será enviado apenas para aqueles que tiverem preenchido o formulário descrito acima.

Para mais informações, enviar e-mail para: brasilnaescola@mec.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC