Instituições parceiras expõem estratégias em estandes disponíveis no 18º Fórum Nacional da Undime

Por Undime

17.09.2021

Para consultar os horários que os estandes estarão disponíveis para visitação, basta acessar a programação do 18º Fórum Nacional

Com público reduzido em virtude da pandemia, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde, o 18º Fórum Nacional da Undime teve início na tarde desta quarta-feira (15). O evento que está sendo realizado de maneira híbrida, com possibilidade de participação no formato virtual e presencial – de acordo com os critérios de participação em cada formato, conta com cronograma de debates e palestras acerca de temas voltados para a educação pública municipal e tem como tema os 35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais.

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Garcia, explica que tudo está sendo realizado com muita responsabilidade e critérios: “Estamos realizando nosso 18º Fórum presencialmente e temos outro contingente imenso participando de forma on-line. É uma honra podermos conjuntamente celebrar o centenário de Paulo Freire e os 35 anos da Undime”.

O formato presencial, realizado no Centro de Convenções Brasil XXI, localizado em Brasília, dispõe de uma estrutura de estandes de instituições parceiras, das estratégias Conviva Educação e Busca Ativa Escolar, auditório para realização de conferências e mesas-redondas, além do espaço de empresas expositoras. Para acessar a estrutura, é necessário realizar o credenciamento, feito logo na entrada do prédio.

Para a segurança de todos, há dispensers de álcool em gel ao longo de todo o espaço. Os participantes presentes devem usar máscara de proteção e manter o distanciamento recomendado, além disso há equipes para supervisionar e dispersar qualquer aglomeração.

Estandes das instituições parceiras

Ao lado do auditório principal, a estratégia do Busca Ativa Escolar e o sistema de gestão Conviva Educação possuem um espaço que, de acordo com Pedro Campos de Freitas, do suporte técnico do Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, está funcionando como um canal de atendimento presencial para tirar dúvidas e apresentar as iniciativas como um todo aos participantes.

A Fundação Telefônica Vivo apostou na tecnologia para apresentar suas ações. Através de dois painéis interativos, é possível navegar pelo site da instituição e ficar por dentro de todas as novidades e realizações. “A gente tem dois painéis de touch que têm acesso a nossa Fundação. Nele é possível trafegar, ver as ações oferecidas, quais são as lives e os cursos. É possível ter a fundação praticamente na palma da mão”, conta Márcia de Fátima, produtora da Fundação.

Sandra Denise Bandeira Guerra, Dirigente Municipal de Educação de Carazinho, veio do Rio Grande do Sul para prestigiar o evento e diz estar muito satisfeita com os serviços disponíveis no espaço de exposição. A dirigente faz uma analogia das ferramentas tecnológicas do evento ao momento atual que os profissionais da educação e estudantes estão vivendo, e ressalta a importância da conectividade na educação, tema que será debatido ao longo do fórum.

O espaço de exposição das instituições parceiras funcionará ao longo dos três dias do evento e pode ser visitado por todos que vão participar presencialmente, isto é, Dirigentes Municipais de Educação que compõem o colégio eleitoral da instituição: membros titulares (ou no exercício da titularidade) do Conselho Nacional de Representantes (CNR) e delegados titulares (ou no exercício da titularidade).

Fonte: Undime