Inscrições abertas para o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime

11.07.2022
Inscrições abertas para o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime

Evento será realizado em Brasília, de 16 a 19 de agosto

Dirigentes Municipais de Educação de municípios adimplentes com a Undime (ano referência 2022) já podem se inscrever para participar do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento vai reunir, de 16 a 19 de agosto, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), cerca de 1.100 participantes para debater assuntos relacionados à temática central: a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

Neste primeiro lote de inscrições, que se inicia nesta sexta-feira (8) e vai até o dia 18 de julho, apenas Dirigentes Municipais de Educação podem se inscrever. A partir do dia 18 de julho, o segundo lote de inscrições será aberto e então Dirigentes Municipais de Educação Adjuntos e técnicos das secretarias municipais de educação poderão realizar a inscrição.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site oficial do Fórum (https://forumnacionalundime2022.com.br/). É critério de participação o município estar adimplente com a seccional da Undime (ano de referência 2022). Por isso, no ato da inscrição, o(a) participante será informado(a) se o município está adimplente com a Undime (seccional e nacional).

Para entrar em contato com a seccional da Undime em seu estado, clique aqui. http://undime.org.br/seccionais/

A taxa de inscrição é de R$ 600,00 (seiscentos reais) por participante.

Sobre a programação

A programação do evento vai contemplar palestras, conferências e mesas redondas sobre assuntos como a valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades no âmbito do Fundeb; o trabalho pedagógico no processo de alfabetização de crianças; formação inicial e continuada dos profissionais da educação frente aos desafios atuais; o uso das tecnologias na educação; desafios e demandas para o próximo Plano Nacional de Educação; avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição/recuperação de aprendizagem são alguns dos assuntos que constam na programação do evento.

Além do auditório principal, onde serão realizadas as palestras, o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime vai contar com um espaço de estandes, no qual os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, receber atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conhecer iniciativas de parceiros da Undime e materiais de empresas expositoras.

Detalhes sobre a inscrição

A Undime será responsável pela emissão das passagens aéreas, pela alimentação e hospedagem no hotel do evento, do seguinte grupo:

- membros do Conselho Nacional de Representantes (presidente estadual e três conselheiros titulares - ou no exercício da titularidade)
- diretoria executiva nacional
- conselho fiscal nacional
- secretárias e secretários executivos das seccionais
- articuladores do Conviva Educação
- mobilizadores da Busca Ativa Escolar

Para este grupo financiado pela Undime e UNICEF, a hospedagem será no hotel que fica dentro do Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB).

Os demais participantes, além da taxa de inscrição no valor de R$ 600,00, devem assumir as despesas com transporte aéreo, hospedagem e alimentação. No site do Fórum (https://forumnacionalundime2022.com.br/) estão disponíveis sugestões de hotéis para esses participantes que estão assumindo suas despesas.

9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
Data: 16 a 19 de agosto de 2022