Gravatá atinge segunda meta da Busca Ativa Escolar pelo Selo UNICEF 2021-2024

Por Ana Paula Figueirêdo, Blog do Marivan Melo

15.03.2024
Gravatá atinge segunda meta da Busca Ativa Escolar pelo Selo UNICEF 2021-2024

Dos 140 municípios participantes, a cidade serrana de Pernambuco ficou entre os 26 que atingiram essa meta antes do previsto, que seria em junho de 2024

Gravatá atingiu a segunda meta da Busca Ativa Escolar, estratégia pertencente ao Selo Unicef 2021-2024. Entre os 140 municípios participantes do Selo Unicef, a cidade serrana de Pernambuco se destaca entre os 26 municípios que já atingiram a meta, que era prevista para junho de 2024.

A Busca Ativa Escolar, estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME e Associação de Defesa da Educação, Saúde e Assistência Social – ASSERTE, visa a articulação e planejamento para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos retornarem às escolas, com um acompanhamento da permanência do estudante por um ano após seu retorno.

Como estratégia, Gravatá tem realizado visitas às famílias, em possível evasão escolar por meio dos técnicos verificadores do Núcleo de Atendimento aos Estudantes e a Família - NAEF, pertencente a Secretaria de Educação.

O objetivo é acompanhar essas famílias e caso necessário encaminhá-las às Secretarias de Assistência Social e Juventude e Secretaria de Saúde.

Vale destacar também que a Educação em Gravatá passou por avaliação pelo em 2023 e ficou em 6° lugar, no ranking da Fiscalização Ordenada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, com destaque na qualidade da merenda escolar, em todas as escolas, cardápio produzido por nutricionistas e a estrutura das unidades escolares, entre outros itens avaliados.

Texto: Ana Paula Figueirêdo, Blog do Marivan Melo

Imagem: Reprodução / Prefeitura de Gravatá