Divulgado o resultado das etapas 1 e 2 do processo seletivo do Edital nº 005/2021 para mobilizadores estaduais da estratégia Busca Ativa Escolar

Por Undime

21.01.2022

O(a) mobilizador(a) será responsável por sensibilizar e mobilizar os municípios do respectivo estado de atuação sobre sua responsabilidade no combate à exclusão escolar

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, tornou público nesta sexta-feira (21), o resultado das etapas 1 e 2 do processo seletivo para o preenchimento das vagas de mobilizadores estaduais no âmbito da estratégia Busca Ativa Escolar.

Os candidatos selecionados para a etapa 3 do processo seletivo, ou seja, etapa de entrevistas consta neste comunicado (clique aqui).

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A partir de janeiro de 2022, a estratégia contará com uma frente de mobilização junto aos municípios brasileiros, para ampliar a resposta à pandemia de covid-19, a qual contará com 24 mobilizadores que atuarão nos estados em conjunto com as seccionais da Undime, com a finalidade de mobilizar os dirigentes e as equipes técnicas das prefeituras e dos estados, bem como dos demais órgãos que devem compor a estratégia de maneira intersetorial e em regime de colaboração para a adesão e a implementação da Busca Ativa Escolar. Além disso, haverá um coordenador de mobilização.

Fonte: Undime