Conviva lança quatro cursos em parceria com o Programa Melhoria da Educação

Por Undime

18.04.2022 | Atualizado: 18.04.2022
Conviva lança quatro cursos em parceria com o Programa Melhoria da Educação

Confira as novas formações, gratuitas e totalmente a distância

Conviva Educação disponibilizou quatro novos cursos oferecidos em parceria com o Programa Melhoria da Educação, do Itaú Social! As formações são complementares aos conteúdos e ferramentas disponíveis no Conviva, além de serem gratuitos e totalmente a distância. As aulas contém vídeos e exercícios, e o certificado de conclusão é emitido pelo Polo, ambiente de formação do Itaú Social, para os participantes com 100% de aproveitamento.

Confira as novas formações:

Experiência e protagonismo: a BNCC na Educação Infantil
O objetivo do curso é  incentivar educadores a valorizar a experiência e o protagonismo das crianças na Educação Infantil, esclarecer concepções e práticas alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e informar sobre novas pesquisas e teorias da área.
Carga horária: 10 horas
Saiba mais e inscreva-se.

A BNCC como oportunidade para rever o projeto político-pedagógico
O objetivo do curso é auxiliar na revisão do projeto político-pedagógico (PPP), adaptando-os à realidade de cada escola, sempre com foco em exercícios pautados pela implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Carga horária: 10  horas
Saiba mais e inscreva-se.

Observação de sala de aula
O objetivo do curso é implementar uma dinâmica de comunicação entre a gestão e os professores visando estabelecer diálogo entre os saberes numa relação de troca que ressignifique a prática de observação de sala de aula como um momento formativo.
Carga horária: 4 horas
Saiba mais e inscreva-se.

Prevenção da violência on-line na primeira infância
O objetivo do curso é sensibilizar para o uso seguro e protegido das tecnologias na Primeira Infância.
Carga horária: 4 horas

Inscrição

Para realizar as aulas, é necessário ter cadastro na plataforma Polo. O curso será realizado nela, porém o acesso deve ser sempre realizado pela área de cursos do Conviva, pois trata-se de um link de redirecionamento exclusivo para as secretarias cadastradas no Conviva.

Formações

Além destes cursos, o Conviva disponibiliza outras formações online que incluem Gestão de pessoas e de recursosPlanejamento estratégico e Gestão do Transporte escolarConfira os outros cursos disponíveis.

Fonte: Undime