Certificados de participação do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime já podem ser emitidos

Por Undime

25.08.2022 | Atualizado: 25.08.2022
Certificados de participação do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime já podem ser emitidos

É necessário preencher a ficha de avaliação do evento primeiro para então gerar o certificado

As pessoas que participaram do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado de 16 a 19 de agosto, em Brasília, já estão aptas a emitir o certificado de participação. Entretanto, é condição preencher a ficha de avaliação do evento. Todo o processo deve ser realizado pelo site oficial do Fórum em forumnacionalundime2022.com.br

Ao acessar o site, a pessoa deve clicar em "Área do participante" preencher os campos de e-mail e CPF e clicar em "Acessar". Na sequência, basta preencher toda a ficha de avaliação e, ao final, emitir o certificado.

Os certificados ficarão disponíveis somente até um ano após o término do evento. Após esse período não será mais possível realizar a emissão.

Sobre o Fórum

O 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação aconteceu de 16 a 19 de agosto, em Brasília. O evento reuniu 1.300 participantes a partir da temática "A efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação".

Ao longo dos quatro dias, foram discutidos assuntos como valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades do VAAR/Fundeb; alfabetização de crianças; formação inicial e continuada dos profissionais da educação frente aos desafios atuais; o uso das tecnologias na educação; desafios e demandas para o próximo Plano Nacional de Educação; avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição/recuperação de aprendizagem, entre ourtos.

Além do espaço principal, onde foram realizadas as palestras, conferências e mesas redondas, o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime contou com um espaço de estandes, no qual os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, receber atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conhecer iniciativas de parceiros da Undime e materiais de empresas credenciadas a expor no local.

Fonte: Undime