Busca Ativa Escolar levanta boas práticas de estados e municípios

Por Busca Ativa Escolar

09.02.2024 | Atualizado: 09.02.2024
Busca Ativa Escolar levanta boas práticas de estados e municípios

A gestão nacional da Busca Ativa Escolar quer acompanhar ainda mais de perto as ações de mobilização que estão sendo desenvolvidas em cada estado e em cada município, por meio da nova edição da campanha Fora da Escola, não Pode! Por isso,convida as equipes municipais e estaduais, especialmente coordenadores(as) operacionais, a compartilharem relatos, ideias e experiências exitosas da campanha realizadas localmente. Os relatos devem ser feitos por meio de um formulário, disponível no link bit.ly/baemaisperto

As informações coletadas poderão ser divulgadas pela equipe nacional da Busca Ativa Escolar, a fim de ampliar a visibilidade das ações e servir de inspiração para outros municípios e estados.

O foco são casos de sucesso, histórias inspiradoras de crianças e adolescentes e as estratégias criativas adotadas pelas equipes para mobilizar a comunidade escolar e a sociedade como um todo sobre a importância da escola para a garantia de direitos.

“A ideia é que, ao serem sistematizados e divulgados, os relatos sirvam de inspiração para que outros municípios ou estados implementem ações semelhantes, fortalecendo assim a nossa rede e contribuindo ainda mais com a garantia do direito à educação e a outros direitos a meninos e meninas em todo o país”, explica a Oficial de Educação do UNICEF no Brasil, Daniella Rocha. 

“A comunicação é parte importante da estratégia, por isso a Busca Ativa Escolar utiliza e encoraja equipes locais a utilizarem das ferramentas da comunicação para sensibilizar a sociedade para desnaturalizar a cultura de exclusão escolar”, completa.